Esta é uma frase que ouvimos muito na hora do nosso casamento!É muito difícil cumprir esse juramento diante das tribulações que acontecem no decorrer da nossa vida de casados.O que mais vemos,são casamentos desfeitos por motivos mil pois é muito difícil contornar certos desencontros com submissão,cumplicidade e doação.Sem fazer do amor,um comércio.Só dou se recebo.
São vários juramentos que considero difíceis de serem obedecidos:
1-"Na riqueza e na pobreza"-quantos casais se separam diante das dificuldades financeiras?
2-"Na saúde e na doença"-Será que o amor sobrevive na hora em que a saúde já não é mais 100%?será que a paciência tomará o lugar da contemplação de um corpo e mente formosos,sinônimo de atração e prazer?
3-"Amar e respeitar até o final das nossas vidas!O que entende por respeito?
Quantos casais não se respeitam,mesmo sem agressões físicas,mas por oprimir o (a)seu(a) parceiro(a) de suas liberdades e da sua individualidade?
4-"Ser fiel até que a morte nos separe".Muito difícil,sendo que às vezes a infidelidade acontece em pensamentos,quando não sentimos certa cumplicidade a nos apoiar.
Completei no dia 17 de abril,quarenta anos de casada e descobri o segredo:fui cega,surda e muda durante todo este tempo.
CEGA:Não enxerguei as coisas que pudessem me ferir,fingi que não vi.
SURDA:Não ouvi as ofensas a mim dirigidas,evitei conflitos.
MUDA:Soube me calar nas horas certas e esperar o momento exato para dialogar.
Estes três ingredientes me mantiveram casada há tanto tempo.não me senti perdedora por issso.
Aqui vai a receita!!!Use,se quiser!
Que lindo!!Me fez chorar..as vezes por imaturidade nos falta sabedoria para conduzir o que Deus nos da de mais precioso(casamento)e deixamos nosso sonho se desfazer aos nossos olhos e nada fazemos para mudar toda situação!!Nos achamos certos e irredutíveis a mudanças,mas se o tempo voltasse eu seguiria está tua receita sem sombra de dúvida,e tenho certeza que a minha historia seria completamente diferente!!Bjoooo.
ResponderExcluir