BETZY A PODEROSA

TODOS OS MEUS SEGUIDORES

quarta-feira, 20 de abril de 2011

ATÉ A MORTE NOS SEPAREM?????

Esta é uma frase que ouvimos muito na hora do nosso casamento!É muito difícil cumprir esse juramento diante das tribulações que acontecem no decorrer da nossa vida de casados.
O que mais vemos,são casamentos desfeitos por motivos mil pois é muito difícil contornar certos desencontros com submissão,cumplicidade e doação.Sem fazer do amor,um comércio.Só dou se recebo.
São vários juramentos que considero difíceis de serem obedecidos:
1-"Na riqueza e na pobreza"-quantos casais se separam diante das dificuldades financeiras?
2-"Na saúde e na doença"-Será que o amor sobrevive na hora em que a saúde já não é mais 100%?será que a paciência tomará o lugar da contemplação de um corpo e mente formosos,sinônimo de atração e prazer?
3-"Amar e respeitar até o final das nossas vidas!O que entende por respeito?
Quantos casais não se respeitam,mesmo sem agressões físicas,mas por oprimir o (a)seu(a) parceiro(a) de suas liberdades e da sua individualidade?
4-"Ser fiel até que a morte nos separe".Muito difícil,sendo que às vezes a infidelidade acontece em pensamentos,quando não sentimos certa cumplicidade a nos apoiar.
Completei no dia 17 de abril,quarenta anos de casada e descobri o segredo:fui cega,surda e muda durante todo este tempo.
CEGA:Não enxerguei as coisas que pudessem me ferir,fingi que não vi.
SURDA:Não ouvi as ofensas a mim dirigidas,evitei conflitos.
MUDA:Soube me calar nas horas certas e esperar o momento exato para dialogar.
Estes três ingredientes me mantiveram casada há tanto tempo.não me senti perdedora por issso.
Aqui vai a receita!!!Use,se quiser!

Um comentário:

  1. Que lindo!!Me fez chorar..as vezes por imaturidade nos falta sabedoria para conduzir o que Deus nos da de mais precioso(casamento)e deixamos nosso sonho se desfazer aos nossos olhos e nada fazemos para mudar toda situação!!Nos achamos certos e irredutíveis a mudanças,mas se o tempo voltasse eu seguiria está tua receita sem sombra de dúvida,e tenho certeza que a minha historia seria completamente diferente!!Bjoooo.

    ResponderExcluir