BETZY A PODEROSA

TODOS OS MEUS SEGUIDORES

domingo, 14 de novembro de 2010

VIVENDO E APRENDENDO!!!!

Numa viagem de volta no tempo,lembrei-me de Lúcia.Uma amiga de longa data que há muito distanciou do meu convívio.
Resolvi então,com outros amigos,tentar localizá-la.Primeiro a procurei por vários sites de comunicação virtual,pois quando a conheci provavelmente ela se encontraria entre um destes.
Nada...nada de Lúcia!
Lembrei-me de onde ela morava e fui lá me informar.Para minha sorte,uma vizinha me ajudou a encontrá-la.Havia se casado e morava em um bairro bem distante bem no fim da cidade.
Neste momento,o meu coração ficou cheio de alegria,com certeza nesse encontro mataríamos as saudades do tempo de colégio,início de vida adulta e relembraríamos os nossos planos,aqueles que na juventude fazemos,na esperança de um futuro de sucesso!!!
Nem pensei duas vezes...fui logo para aquele endereço.Ansiosa!
Demorei um pouco.Desconhecia o endereço,mas achei.
Por um certo momento,fiquei parada observando uma linda casinha,bem simples,isolada,numa ruazinha deserta.
O que me chamou a atenção foi que aquela casinha ficava bem longe dos seus ideais na juventude.Exitei ao me aproximar,pois a visita era uma surpresa,já que não tinha como avisar.
Segurei minha emoção e bati na porta.
De repente,uma senhora,de cabelos grisalhos,feições marcadas talvez pelo sofrimento de um vida dura,me recebeu e por surpresa...não me reconheceu.
Pudera!Após tanto tempo..imagina se lembrar.
Aos poucos sua memória,ainda boa ficou me olhando e com a minha ajuda,veio a festa!
Quanta alegria neste reencontro.
Era mais ou menos 15:00 horas da tarde e eu tinha pouco tempo para matar a saudade.
Lúcia convidou-me para entrar e com a simplicidade estampada em todos os cantos da casa,senti-me acolhida...aconchegada!!
Senti-a feliz com aquela vidinha que com certeza ela não planejara.Um delicioso lanche foi-me servido.Um cafezinho quentinho com um bolo de milho..uma delícia.Tudo isso regado com um sorriso enebriante!
Conversávamos,relembrávamos,ríamos e curtíamos tanto quando chega o seu esposo e o seu filho,já rapaz,voltando do trabalho.
Quanta simplicidade!Quanto amor!quanta paz!
Depois de um determinado tempo já era chegada a hora da minha despedida.Combinamos nos encontrar de novo e não nos afastarmos mais.
De volta para casa vinha pensando:Estive numa mansão,aliás num palácio,onde moravam pessoas simples,felizes e acima de tudo,ricas...de uma riqueza que o dinheiro não está em primeiro plano.
Fiquei feliz em saber que a minha amiga Lúcia está talvez bem melhor do que aquela Lúcia jovem que pensava que uma vida voltada somente para o luxo,a riqueza e a aquisição de bens materiais seria o símbolo da felicidade.
Vivi e aprendi que a nossa maior riqueza está na paz em que vivemos!!!!

Um comentário:

  1. Ah!Como adoro ouvir histórias e vc está contando suas histórias tão bem que eu me sinto como se participasse delas.Legal,né?

    ResponderExcluir