BETZY A PODEROSA

TODOS OS MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

RESGATE DE UMA INFÂNCIA!!!!

Ah!Já faz tanto tempo mas ainda me lembro da minha infância.
Aquela sim foi uma época em que se vivia de acordo com a idade,brincadeiras mil,fantasias e sonhos num mundo de fantasia que só nesta fase se podia permitir.
Uma fase sem grandes responsabilidades,tantos tomando conta de mim....eu não me preocupava com nada.
O lema era só obedecer com a liberdade de criar minhas próprias brincadeiras.Me lembro bem do "Quarto de brinquedos",onde com a minha irmã passávamos um longo tempo brincando com nossa cidade imaginária.
Não havia computador,as bonecas faziam parte das nossas vidas,tinham vida...nos despertou o amor materno,que no futuro viria.
O meu mundinho se resumia em casa,na minha casa da árvore,onde eu ficava escondida às vezes.
Quantas vezes,apanhava mangas,ainda verdes e as comia com sal,coisa que era motivo de broncas da minha mãe.
A minha imaginação sempre foi muito fértil!!!Legado que possuo até hoje.
Na minha infância não era de praxe imitar adultos.vivíamos a verdadeira fase com grande intensidade....
Coisas que não acontecem nos dias de hoje,crianças se parecendo adultos,pulando etapas...deixando para trás os melhores momentos das suas vidas...momentos que não voltarão jamais...
Tenho boas lembranças daquela época!
Época em as crianças obedeciam os seus pais e pouca coisa lhes eram permitidas.
Recebi desta fase,uma herança de valores que me acompanharam por toda a vida:o ser responsável pelas minhas atitudes,o saber respeitar os outros,saber das minhas limitações e saber caminhar...a passos lentos para não tropeçar!

3 comentários:

  1. Nossa Bete, comecei a ler e veio a minha memória a minha infância também! Como era bom!!! Eu gostava de brincar com bonecas milho kkkk... Ai que saudade... Viagei no tempo...

    ResponderExcluir
  2. Sem contar que a imaginação corria solta e viviamos todas as nossas fantasias.Desta infãncia que passei com a minha irmã nasceram os meus projetos de vida e de trabalho.A BRINKI-BOOK é o resultado disso,os meus 38 anos de sala de aula tão bem vividos também nasceram dali.O ser humano que eu sou hoje,que cria,diverte e se considera uma criança no corpo de um adulto,também saiu do quarto de brinquedos,das histórias inventadas pela Beth e pelo carinho dos meus pais que sempre nos deram brinquedos.As histórias,ah,essas sim são as responsáveis por tranformar as dificuldades e os problemas da vida em coisas que varinhas mágicas conseguem transformar.Por isso sou uma grande incentivadora da leitura na infância.

    ResponderExcluir
  3. oi amore..saudades..de ler seus posts..
    seu blog tá lindo..
    gostaria de te pedir pra me ajudar a embelezar o meu please..bjus..te amu

    ResponderExcluir