BETZY A PODEROSA

TODOS OS MEUS SEGUIDORES

sábado, 27 de novembro de 2010

OSEGREDO DA SOMBRA



"Escondido nas sombras de nossas histórias está um grande segredo. Esse segredo guarda a chave para libertar nossa grandeza. Nosso segredo é o detentor da alegria em abundância, de possibilidades ilimitadas e de bem-aventurança Divina. Imagine que você é o guardião das jóias mais raras e valiosas da terra. Como guardião delas, você faria qualquer coisa para protegê-las. Como seres humanos, nós fazemos a mesma coisa. No fundo, sabemos que somos Divinos, que somos Sagrados.
Nossa grandeza, nossa magnificência e nossa luz são tão valiosas que empilhamos camadas sobre camada para proteger aquilo que devemos guardar. Como não nos sentimos seguros para expor essa parte do nosso ser, continuamente criamos dramas e caos para esconder o que sabemos que deve estar protegido. O nosso drama, o sofrimento, a nossa insatisfação, todos escondem o segredo da nossa luz. Quando finalmente ficarmos saturados de nossas histórias, quando elas não nos servirem mais de consolo, estaremos prontos para descobrir o dom precioso que repousa dentro de nós. Quando sentirmos que temos valor e que somos dignos de confiança para tomar conta da nossa luz, vamos nos sentir livres para libertar o maior de todos os poderes: o poder da nossa verdadeira natureza.
Deixar que nossos segredos aflorem faz com que nos tornemos íntimos do nosso "eu" mais Sagrado, da nossa essência espiritual. Desvendar nossos segredos une a nossa humanidade à nossa Divindade. Ao percorrer o caminho das nossas histórias, ao entender a nossa humanidade em toda a sua profundidade, somos abençoados com a coragem de nos mover além de nossas personas, de desistir de nossas ações, de sair de nossas histórias, ficando nus diante do nosso verdadeiro eu. Só então nos sentiremos suficientemente seguros para nos erguer em toda a nossa glória e declarar: 'Este é quem eu sou'.
Ao limpar o seu passado, você se torna capaz de experimentar a sacralidade do perdão, que abre as portas para novos patamares de auto-estima e merecimento".


Debbie Ford - "O segredo da sombra"

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo... Como somos preciosos né!!! As vezes estamos com a alto estima tão baixa que nem percebemos que somos valorosos, e preciosos... Para Deus,e por nossos amigos, familiares e até por nós mesmo!!! Parabéns Bete! Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Achei linda esta postagem.Como não temos tempo para nos percebermos,para percebermos DEUS em nós!E como tantas vezes não respeitamos o DIVINO que ELE colocou em todos seus filhos.Adooooooro este blog.

    ResponderExcluir