BETZY A PODEROSA

TODOS OS MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 30 de novembro de 2010

A FONTE LUMINOSA!!

De novo,na minha viagem ao passado,eis-me aqui relembrando a minha infância.
Era noitinha quando a cidadezinha do interior de São Paulo,esperava eufórica um novo evento:a inauguração da fonte luminosa na praça da cidade.
Crianças,jovens,adultos e até idosos mal se continham para a tão chegada hora.Tudo era motivo de festa.
O dia inteiro,procurei me comportar direito para merecer estar presente neste notável acontecimento.Aliás,era algo desconhecido para mim,sequer imaginava.
Criada de forma rígida e severa,não sabia se iria também participar da alegria de todos.
As horas demoravam a passar,como toda coisa boa que está para acontecer.
As colegas se comunicavam e quando percebi,todas as minhas amigas iriam estar lá,à noite,na praça.E a torcida maior era para que não chovesse....
Enfim ,consegui permissão dos meus pais para ver de perto essa novidade.
Quando cheguei na praça,muitas pessoas já estavam lá e logo o prefeito fez em cerimônia solene,
a inauguração da Fonte Luminosa.
Que espetáculo!Linda!
As águas dançavam e a coreografia era de acordo com o ritmo da música!
A cada mudança de cores,um novo formato se exibia ao público ali , estupefato.
Jamais em minha vida tinha visto tamanha beleza.Nem imaginava que um dia isso seria um espetáculo raro de se ver e que gerações futuras nem poderiam provar de tamanha beleza.
Hoje,diante de tantas maravilhas feitas pelo homem,diante de tanto avanço em tecnologia,as quais utilizo,ficou na minha lembrança aquele dia onde o dançar das águas coloridas pudessem tocar tão profundamente a minha sensibilidade.Embora ainda tão criança,aquela noite ficou registrada na minha memória Quem sabe tenha sido uma bagagem para que eu pudesse carregar para toda a vida e poder perceber a beleza nas pequenas coisas..nos pequenos gestos.

Elisabete Moura e Cardoso

Um comentário:

  1. MUITO BOM!!! INTERESSANTE, TEM COISAS QUE MARCAM NOSSAS VIDAS... HOJE PARA MUITOS É UMA COISA SIMPLES, MAS COM O PASSAR DO TEMPO, APRENDEMOS A VER AS COISAS COM OUTROS OLHOS, PORQUE NÃO É SÓ A BELEZA, MAS OS DETALES, O TRABALHO EM SI...
    HÁ COISAS QUE VALE A PENA RELEMBRAR! ESSES DIAS MESMO ME PEGUEI PENSANDO NO PRIMEIRO NATAL QUE PASSEI NO SEU APARTAMENTO, NO PANORAMA, A MICHELA NÃO MORAVA EM GOIÂNIA,ELA CHEGOU E FOI A MAIOR FESTA, MUITAS BRINCADEIRA... SEM CONTAR QUE NINGUEM FICAVA PERTO DELA SEM SORRIR, OU MELHOR SEM DAR GARGALHADAS!!! ME DEU SAUDADE!

    ResponderExcluir