BETZY A PODEROSA

TODOS OS MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MINHA ETERNA LURDINHA!!!!



Em maio de 1997 eu ganhei um presente numa pequena caixinha de sapato: Chegava ao nosso lar a minha querida cadelinha Lourdes Maria ( nome que minha mãe escolheu ). Apelidamos de Popô, pois era gordinha, tinha um popozão!
Desde então ela esteve presente em todos os momentos: Nascimento das crianças, mudanças de endereços, perdas e ganhos da minha vida...
Ao longo dos anos veio as enfermidades trazidas pelo tempo...Artrose, câncer nas mamas, e, por último, inchaço no coração. Mas ela tentou, o que era pra sobreviver em 7 anos ela se superou, viveu 13 anos e 5 meses.
Exatamente agora ela faleceu, não conseguiu mais andar, a coluna não suportou o peso do seu corpinho, as patas já não conseguiam movimentar e no decorrer de alguns meses, surgiram as tosses frequentes, indicando o inicio de uma taquecardia crônica. Os caroços dos seios aumentaram, quase arrastando ao chão. E mesmo assim, ela tentou viver...Mas tentou muito!
Pedí a Deus para livrá-la de uma morte sofrida e Graças a Ele ela apenas tossiu, se escondeu na área de serviço e se foi...Para sempre.
Na minha casa falta uma pessoa, pois para nós ela era a filhinha, a irmãzinha, a eterna popozinha.
Agradeço a Deus por tê-la levado, por mais que sofro mas eu já não aguentava vê-la sofrer e não poder fazer nada. Cirurgia era risco pois, a Anestesia poderia ser fatal, tanto como o Câncer que veio desenvolvendo rapidamente, quase expondo feridas.
Um cão da raça dela não sobrevive mais de 7 anos, e ela superou quase o dobro do tempo natural.
Desculpem pelo desabafo, a Rosa que me deu de presente, depois de eu ter perdido um cãozinho que Adriana me deu. E todas as vezes que vocês frequentavam minha casa eram recebidos por ela também. Todos daqui estão tristes pela perda da Lourdinha, todos mesmo.

Fiquem com Deus.
TEXTO PUBLICADO POR TATIANE VILA REAL

4 comentários:

  1. Lourdes Maria ,como era seu nome completo,foi dado à esta encantadora cachorrinha,por causa do nome da filha da Madonna.Era tão linda e tão encantadora que recebeu vários apelidos carinhosos durante sua vida.Amiga,fiel,companheira,valente,muito valente.Protegia a nossa casa de estranhos e de ratos.Com os parentes era sempre manhosa e carinhosa,pois sabia que era muito amada por todos.Hoje estamos de luto,o dia está triste,a casa vazia.Popozinha enchia a casa e também nossos corações.A casa está vazia do seu corpinho e dos barulhinhos que suas unhas faziam na cerâmica,mas cheia de lembranças do seu carinho.DEUS foi generoso com ela e conosco pois não a vimos sofrer muito.Agradecemos ainda por esses 13 anos de amor que vivemos juntas.Sinto muitas saudades dela.

    ResponderExcluir
  2. Ai que pena!!mas olha, ela foi muito guerreira, pois passou por muitas doenças e ainda se fez forte!!
    Eu particularmente achava ela super companheirinha,tanto da TATIANE quanto da vó Edina, eu lembro quando eu chegava lá, ela ia correndo nos receber também!! que pena!! fica aqui os meus sentimentos.saudades Lurdes Maria!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu texto. eu vim ler, e lhe convidar a visitar o meu blog, e se possivel seguirmos por eles. Abrass
    e sigamos por aqui
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A LURDINHA ERA PARA TODOS COMO UMA PESSOA, GUANDO CHEGÁVAMOS NA CASA DA DONA EDINA OU NA CASA DA TATIANE E SE ELA NÃO VIESSE NOS RECEBER JÁ PERGUNTÁVAMOS CADÊ A LURDINHA?
    LEMBRO COMO ELA GOSTAVA DE SER BALANÇADA COM AS PERNAS, ACHO QUE ERA POR CAUSA DA COLUNA... ELA FOI MUITO BEM CUIDADA, CHEIA DE MIMOS... SAUDADES...

    ResponderExcluir