BETZY A PODEROSA

TODOS OS MEUS SEGUIDORES

domingo, 17 de outubro de 2010

Homenagem ao professor



Ser transmissor de verdades,
De inverdades...
Ser cultivador de amor,
De amizades.
Ser convicto de acertos,
De erros.
Ser construtor de seres,
De vidas.
Ser edificador.
Movido por impulsos, por razão, por emoção.
De sentimentos profundos,
Que carrega no peito o orgulho de educar.
Que armazena o conhecer,
Que guarda no coração, o pesar
De valores essenciais
Para a felicidade dos “seus”.
Ser conquistador de almas.
Ser lutador,
Que enfrenta agruras,
Mas prossegue, vai adiante realizando sonhos,
Buscando se auto-realizar,
Atingir sua plenitude humana.
Possuidor de potencialidades.
Da fraqueza, sempre surge a força
Fazendo-o guerreiro.
Ser de incalculável sabedoria,
Pois “o valor da sabedoria é melhor que o de rubis”.
É...
Esse é o valor de ser educador.(Homenagem da minha amiga Fernanda que com tanto carinho me mandou)

4 comentários:

  1. PARABÉNS BETE!!!POR TER ESCOLHIDO ESTA PROFISSÃO TÀO LINDA,HONRRADA E DIGNA QUE VC EXERCEU COM TANTA DEDICçAO E RESPEITO.VC MERECE TUDO DE MELHOR E MUITO MAIS EM SUA VIDA.DEUS TE BAENÇOE..

    ResponderExcluir
  2. Eis que sou uma pedagoga, mas não chego aos pés de uma educadora, que tanto se fez digna de exercer um cargo que era tão seu mãe!até hoje mesmo aposentada de suas salas de aula,não deixou de ser a mestre querida de todas nós, agora você exerce a função de nos ajudar aqui na internet, pois a sua juventude, de grandes idéias nos presenteia sempre aqui mesmo no seu blog.Grande dádiva tenho eu de poder compartilhar minha vida sendo sua filha e herdeira de tantas coisas boas praticadas em sua vida.EU TE AMO MINHA ETERNA PROFESSORINHA.

    ResponderExcluir
  3. É bom saber que eu tenho uma esposa inteligente,guerreira quando quer aprender uma coisa vai até o fim. Admiro muito você por isso estou escrevendo um pouco tarde para desejar mais um dia dos Professor. Obrigado Mestre da Educação por você ter nascido com esse dom de Professora.Eu agradeço a Deus por ter você na minha vida,e tenho certeza que seus alunos nunca vão esquecer de ter uma Professora tão dedicada na sua sala de aula. Hoje você tem orgulho de saber que vários deles são Médicos advogados etc.Parabéns Mestre você com segui formar estes talento.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Vc é uma mulher abençoada por Deus! Vi o carinho que seus ex-alunos tem por vc, acho que esta é a recompensa!!! Por que hoje um professor não tem o valor merecido! Parabéns a você e a todos os professores, se não fosse vocês eu não estaria aqui deixando este comentário! Bjo

    ResponderExcluir