BETZY A PODEROSA

TODOS OS MEUS SEGUIDORES

domingo, 29 de agosto de 2010

Como fazer de seu blog um sucesso!!

COMO FAZER UM BLOG DE SUCESSO
Meu pai já dizia: " Quem sabe faz, quem não sabe ensina"!
Instado por alguns amigos, ( e devem ser do onça!!!) aceitei a perigosa tarefa de criar um manual de como FAZER UM BLOG DE SUCESSO.
1º - Lição : Visitar e ler muitos blogs antes de se decidir criar o seu. É fundamental saber o que os outros já fizeram, e vem fazendo. Nessas visitas e leituras ir procurando encontrar seus preferidos, tanto na forma visual, como no conteúdo.

2º - Lição : Definidos os aspectos formais, o conteúdo é fundamental. Só crie um blog se tiver bem claro do que irá tratar, escrevendo ou postando! Só terá sucesso blogs que tenham algo a dizer, seja através de palavras ou imagens.

3º - Lição : Escolha um nome e um link. Seja original. O nome deverá estar intimamente relacionado com o tema do blog. Crie seu blog com a aparência mais simples, clara, limpa e despretênciosa possível. Deixe o tema, o assunto, seus textos e ou imagens predominarem. Nada de enfeites, balagandãs e correlatos! Bordados são para toalha de mesa, não para template de blogs.

4º - Lição : Visite, siga e comente no maior número de blogs possível. Seus comentários ( com link, evidentemente ) serão seus maiores aliados na publicidade de seu blog, desde que seus comentários sejam interessantes.

5º - Lição : Jamais faça convite nos comentários ( " Venha conhecer meu blog... ou coisas como essa...! ). Os comentários devem ser sempre sobre o tema postado. Claro que na falta de e-mail do dono do blog, acaba-se falando de outros assuntos, mas não é recomendável. Evite!

6º - Lição : Participe de todas as postagens coletivas que puder. Elas tem o mérito de divulgarem seu link e blog. Comente nas postagens de todos os participantes, sempre obedecendo as regras acima. Nunca deixe de dar a fonte ( link ) de imagens ou textos que copiar da internet!

7º - Lição : Siga e link o maior número de blogs possível. Grande parte dos blogueiros dão reciprocidade, e seu blog começa a circular. Toda vez que citar algum blogueiro ou blog de o link. A pessoa citada sempre lhe será grata.

8º - lição : Poste com regularidade, seja ela qual for. Pode ser diária, muitas vezes ao dia, uma vez na semana ou mensalmente, mas o importante é ter regularidade! O blogueiro é "bicho arisco". Aparece e desaparece se não for cevado com atenção.

9º - Lição : Seja gentil, educado e atencioso. Na blogosfera os iguais se juntam. Você será tratado como trata-las!

10º -Lição : Se fizer tudo isso e seu blog continuas às moscas, veja se seus textos não estão longos demais. A Internet não comporta textos longos. O tipo de letra usado também influi. Use tipos simples e grandes. Mas a razão pode ser o assunto tratado.Fale claro para o maior número de pessoas. Blogs muito herméticos, ou que tratam de assuntos do município ou do quintal da casa, ( para não falar das agruras do coração) não terão o mesmo interesse dos que tratam da vida íntima do Obama, futebol, cinema ou música popular! Dito isso só me resta desejar boa sorte! E se eu soubesse a receita meus blogs não teriam a míngua de visitas.

CRÉDITOS:Blog Varal de idéias de Eduardo P.L.

4 comentários:

  1. Beth,

    que bom que gostou!
    Espero que possa ser de alguma utilidade para algum blogueiro afoito, e novo no pedaço! Tudo que digo é de conhecimento dos mais antigos e atentos na blogosfera!
    Obrigado pela visita e volte sempre!

    ResponderExcluir
  2. QUE LEGAL Beth,ESTAS DICAS VIERAM NA HORA,VOU COLOCALAS EM PRATICA,NOS ESTAMOS INICIANDO NESTE MUNDO DOS BLOGS PRECISAMOS DE TODA AS DICAS E AJUDA POSSIVEL.OBRIGADA,BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. ADOREI, MAS NÃO CONCORDO MUITO COM A TERCEIRA LIÇÃO, ADORO ENCHER O BLOG DE BALAGANDÃS, SOU MULHER ADORO APETRECHOS, KKKKKKKKKKK MAS SE É PARA A NAÇÃO ACHAR BOM TUDO BEM VOU MUDAR ALGUMAS COISITAS NO MEU BLOG, SNIFFFFFF.

    ResponderExcluir
  4. ADOROOOOOOOOOO...ENTAUM..TENHO QUE APRENDER..BASTANTE..MESMO..VAMOS COLOCAR EM PRÁTICA TUDO QUE FOI DITO..ADOREI..AS INFORMAÇÕES, O MEU BLOG ANDA AS MINGUAS..AS MOSCAS..NINGUEM ME VISITA OU ME COMENTA..KK..ACHO QUE SÃO OS ASSUNTOS BANAIS..VOU LER MAIS OS OUTROS BLOGS..E FICAR MAIS ANTENADA..NAUM CONCORDA,...ASSIM COMO A MINHA IRMA..EM DIZER..QUE BLOG NAUJM É MESA PRA ENCHERMOS DE DETALHES..EU ADORO...OS BICHINHOS..AS ESTAMPAS..ETC..ISSO..E MUITO PESSOAL..E BLOG DE PERUAS..NAUM VAI FICAR BLASÉ..NÉ..BJUS...EIH.LI OS SEUS POST..NAUM COMENTEI EM TODOS..MAS ESTOU AMANDO SEUS POST..BJUS..É UMA PENA QUE NAUM POSSO TE DIZER PRA VISITAR O MEU BLOG..SENAUM EU DIRIA..PRA DAR UMA PASSADINHA LÁ E COMENTAR..KK...

    ResponderExcluir