BETZY A PODEROSA

TODOS OS MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 4 de outubro de 2011

CUIDADO COM A LÍNGUA!!


Uma pratica muito comum nos dias de hoje é falarmos mal de alguém, em outras palavras, apontar o defeito das outras pessoas.

Agora você saberá alguns motivos surpreendentes de porque gostamos de apontar tantos defeitos nas pessoas, desde as roupas até o comportamento dela com outras pessoas.

Falar dos outros tem a ver com a forma que nos sentimos com nós mesmos.

É isso aí, quanto mais falamos mal de alguém, mais estamos insatisfeitos com a nossa vida, assim apontaremos o defeito no outro para que possamos nos sentir superiores a respeito de outras pessoas, com uma falsa impressão de superioridade aparentando que somos melhores.

Resumindo: Rebaixar alguém nos eleva, por isso essa necessidade de falar de alguém que por muitas vezes nem conhecemos.

Quanto menos falamos é porque estamos satisfeitos com o que somos.

Falar de alguém pode ter dois motivos:

1. O defeito do outro nos incomoda.
2. Pode ser que aquilo que outro tem ou faz nos cause inveja, ciúme ou raiva.
EXEMPLO: Passa uma mulher com uma roupa muito justa, uma outra mulher diz: – Que mulher vulgar!
Olhando por outro lado.. e se esta mulher tivesse uma imensa vontade de usar aquele tipo de roupa mas não tivesse corpo para usar? (INVEJA)

O importante na verdade é você analisar o porque que você aponta tantos defeitos em alguém ( mas uma análise sincera). Nessa analise você irá ver o verdadeiro porque do seu sentimento. Na verdade sendo inveja, ciúme ou qualquer outro motivo que o levou a falar de alguém, você terá que aceitar que tem alguma coisa negativa dentro de você. Lembre-se do que falei no inicio: pessoas que estão bem consigo mesmas não falam da vida das outras pessoas.

DICA: Analise, encontre a causa e trabalhe nisto. Quando pensar em falar mal de alguém mude seu pensamento para alguma outra coisa, procure se distrair, pense em coisas boas.

Lembre-se: pensar muito no outro faz você esquecer de você mesmo!







pesquisa feita na internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário