BETZY A PODEROSA

TODOS OS MEUS SEGUIDORES

quarta-feira, 13 de abril de 2011

PROFESSORA- O INÍCIO!!!!

A minha história de professora tem um início hilariante,pois desde cedo eu já manifestava o dom de ensinar.
A minha história está relacionada com um muro branco,limpinho que tinha nos fundos da minha casa.Esse muro era de um armazém(hoje supermercado),onde o meu pai trabalhava e nos fundos,uma casinha simples onde morávamos.
A minha mãe,naquela época saia de casa quase todos os dias para fazer um curso de corte e costura,onde futuramente se tornou exímia costureira.
Uma tarde,que tarde!Cortei uma perna de uma calça do meu pai,fiz uma saia justa(bem de professora),coloquei sapatos da minha mãe,passei batom.fantasiei-me de professora,peguei as minhas bonecas e lá fui eu....dar a minha primeira aula.
O cenário era digno de uma foto,mas ficou sem registro..apenas na memória.
A minha idéia era que eu deveria escrever no muro.
Cadê o giz?
Não havia giz..
Então no ímpeto da minha criatividade,usei carvão,e lá fui eu..escrever no muro.
Extremamente severa com os meus alunos(minhas bonecas),eu chamava a atenção de todos,cantava e explicava.(não sei o quê!!)
Estava tão absorta no exercício da minha profissão que nem me ligava da bronca que iria levar da minha mãe quando chegasse e visse todo aquele estrago.
E estava eu...cinco anos...professora!
As horas se passaram e nem percebi diante de tão maravilhoso deleite,mal sabendo que iria exercer essa atividade profissional durante 30 anos futuramente.
A minha criatividade foi tão grande,a dedicação foi tão levada a sério que eis que chega a minha mãe.
Nessa hora,o muro estava todo escrito com carvão,eu também suja com ele,meu pai com a roupa destruída e minha mãe...nem brava ficou.
Senti uma surpresa em seu olhar,traduzido por um espanto e bem no fundo..uma certa admiração por tão inusitada cena.
Não levei bronca,nada.
Terminei a minha baguncinha de criança,criança professora!E só fui continuar mais tarde quando exerci de verdade o meu trabalho de ensinar.Só que sem medo de levar bronca,mas sempre com vontade de acertar.

Um comentário:

  1. E foi o que aconteceu!
    deu uma excelente professora.
    Parabéns pelo blog!
    Te amo!!

    ResponderExcluir