BETZY A PODEROSA

TODOS OS MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 10 de março de 2011

SE A TERRA PARASSE DE GIRAR...



SE A TERRA PARASSE DE GIRAR...
PESSIMISTA OTIMISTA
E se a Terra parasse de girar? E se a Terra parasse de girar?

O escuro? Certamente ficaria na O dia seria eterno onde eu estivesse
minha parte de mundo.

Doloridamente as flores pereceriam... Pode ser que as flores não parrassem de brotar!

A escuridão seria a fome A claridade seria o alimento

E os bichos migrariam até onde E os bichos dormiriam na sombra, nunca no breu.
pudessem

A lua não teria fases... não saberíamosO sol me daria o calor até no mais rigoroso
quando o bebê nasceria, não poderíamosinverno
escolher o dia de cortar o cabelo.

E no escuro eterno, acho que nem coruja E na luz constante, todos os bichos correriam
e morcego fariam medo em festa sem vontade de assustar ninguém.

Tudo igual todo dia...

A tristeza seria a mesma .A alegria seria plena!

Eu ia ter de andar, andar até achar Eu podia só fechar as janelas pra dormir.
um pingo de luz.

Nunca mais eu ia abrir uma janela, O calor, mesmo que forte, não iria nos matar.
porque não teria sol pra chatear
nem alegrar.

O frio não era o único a nos matar. A luz poderia nos salvar.

Eu teria que agir diferente.

A diferença ia marcar a data do fim. A diferença ia marcar o dia do começo!

Se a Terra parasse e eu estivesse no Se eu estivesse só no sol, jamaisfecharia
breu, não adiantaria abrir os olhos.os olhos para não perder nenhum segundo.

Tanto trabalho perderia a serventia O trabalho podia acontecer a qualquer hora.
... sem luz.

E todo papel seria negro desprovido E todo livro estaria na luz.
de letras e figuras.

As velas seriam pobres e finitas, Mesmo sem energia, o sol me iria dar a leitura,
noite a noite. dia a dia.

E a ignorância grassaria na minha E o conhecimento grassaria por aqui!
banda do mundo.

O mundo estaria assim.
E quando eu visse que tudo seE quando eu desconfiasse que o mundo vivesse
acabava, respiraria o ar estranhoo juízo final, aí eu puxaria o ar com fome do dia
da noite sem fim.sem fim.

Mas se o meu lado fosse o do Mas se o meu lado fosse o da lua... que romântico!
sol... que desgraça!

Meus jardins morreriam... Podia cantar sob o luar estrelado...

Não sentiria mais a luz da Dançaria aos rodopios olhando a chuva cair das estrelas...
luasobre minha pele.brilhando...

Rezaria por chuva, porque o Criaria uma fonte de luz para que as plantas florescessem.
calor certamente seria
inclemente.

Meus olhos jamais se fechariam Deus estaria sempre comigo, quando eu acendesse
Para descansar sem luz... uma vela...

Deus mudaria seus planos para o que criou

Para pior. Para a extinção, Para melhor. Para a evolução da vida com novas
porque não sobreviveríamosregras!
às novas condições.


Meus pares, ao meu lado, Todos seriam plenos e sentiriam as mãos
seriam muito sozinhos. do auxílio junto às suas.

E essa seria a nossa convivência.

Sombria Segura

E se, por algum motivo, a Terra voltasse a girar...
Seria só o começo.

Da vida!

Seria pelo toque das trombetas... o começo do fim.





Mônica Taunisses Braga( Minha sobrinha de Sorocaba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário