BETZY A PODEROSA

TODOS OS MEUS SEGUIDORES

quarta-feira, 9 de março de 2011

NINA,A CORUJINHA!!!!

Esse é o pé de ata que tenho na minha casa.
Nesta época do ano,nos deliciamos com tão saborosos frutos!
Há uma semana atrás,recebemos uma nova habitante,uma corujinha.Tem olhar penetrante como se estivesse indagando:Quem são vocês?O que vão fazer comigo?Onde estou?
Fiquei maravilhada com a beleza da criaturinha.Tão frágil,tão silenciosa,tão linda!!
Dei-lhe o nome de Nina,embora para muitos é sinal de mal agouro,não pensamos assim.É uma criaturinha de Deus e estamos felizes por ela estar fazendo da nossa árvore,a sua morada.
Antigamente acreditava-se que por ela estar sempre com as bruxas,seria ave do mal.
Depois os gregos a simbolizaram como mascote da sabedoria,símbolo dos professores.
O mais interessante é que ela dorme somente com uma patinha e encolhe a outra.
Pesquisei sobre este animalzinho e fiquei sabendo que é um ser inofensivo,muitas das vezes podendo até ser criado como doméstico.
Como é bom chegar perto dela e observar o seu olhar penetrante.
Uma linda paisagem se formou no meu quintal e eu me sinto muito feliz por isto.

Elisabete Moura e Cardoso

Um comentário:

  1. Que gracinha Bete,que corujinha mais fofa!
    que previlegio este seu de ter um sersinho buscando morada em seu lar.uma benção.
    Depois coloca mais fotinha dela ta bom.
    Beijos em seu coraçào.

    ResponderExcluir