BETZY A PODEROSA

TODOS OS MEUS SEGUIDORES

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O ESPELHO DO DESEJO

Alfonso Aguilo
www.interrogantes.net

Caráter e sucesso na vida : 100 histórias e reflexões sobre o auto-aperfeiçoamento
Alfonso Aguilo


Desejos e sabedoria

Quem ele pensa que escapou a imaginação para estrelar em uma espetacular aventura em sua própria luz realçando as qualidades que o desejo de nós?

É verdade, nenhum desejo, nenhum projeto, nenhum projeto e não realizações. Desejos expandir nosso mundo interior, transcender, dar-lhe vida. São importantes, obviamente. Mas temos de garantir que a hipertrofia não e acabam sendo um mecanismo de escape, para liberar a imaginação do desejo de muitas pessoas é uma droga designer verdade que mergulha-los em uma dependência triste.

Isso reflete, em vez de um diálogo entre Harry Potter eo sábio mago Dumbledore. Harry descobriu um incrível espelho, o espelho de Ojesed (a palavra "Invisíveis", colocada diante de um espelho, onde se lê "Desire"). Quando Harry olha no espelho, é acompanhada por seus pais, que nunca conheceu.

Harry chega para o espelho de um terceiro dia do quarto. Dumbledore explica que o espelho mostra o desejo mais profundo e desesperado do nosso coração: "Para você que nunca conheceu sua família, você vê por aí (...). Mas Harry, esse espelho não nos dará o conhecimento ou a verdade. Alguns homens são consumidos por isso, fascinado com o que viram. Ou eles têm louco, sem saber se o que ele mostra é real ou mesmo possível. "

Desejos e realidade
Todo mundo tem que lidar com isso deseja estender ou desejo de se libertar. Há muitas coisas que nos convidam a refugiar-se no mundo ideal da nossa imaginação. É verdade que a fuga em sonhos proporciona algum alívio, mas sei que é durável, e nos deparamos novamente com a realidade teimoso imediatamente percebeu que não era uma boa solução. Fechado em um mundo imaginário uma tarefa fácil, porque nenhuma lei física prejudica a nossa imaginação, e estamos completamente livre, mas a liberdade é uma farsa, uma miragem que recua à medida que avançamos, um truque maravilhoso que nos mantém um tempo durante o vôo, mas Não sei onde vamos cair.

Todos têm ingressos gratuitos para a vida de fantasia, colorido, mas irreal. Fuja disso, fuga da realidade, não nos dá o conhecimento ou a verdade, mas mais frustração. Então Dumbledore dá a Harry um conselho final: "Se algum dia você se depara com o espelho, você deve estar preparado É bom ser levada por sonhos e esquecer de viver, lembre-se.."

Desejo e esforço
Quando as pessoas são atraídas pelo sonho, a imaginação torna-se uma torrente de desejos e idéias com aqueles que tentam escapar de uma realidade que não gostam. De vez em quando eles abrem os olhos e ver que o esforço fica no caminho de qualquer conquista, e que perturba-os e fá-los regressar ao abrigo morno de seu mundo interior. As pessoas são passivas, dormindo e ficará escassa.

A paz e dinamismo não são fruto espontâneo, mas fruto do esforço para superar a desordem interna, o resultado de trazer para a nossa cabeça eo nosso coração, e isso não é algo que vem depois da luta, mas vem sendo nessa luta, para se esforçar por não ser comum em muitas ocasiões, engolfado pela auto-engano que enfrentamos todos os dias.

Não se esqueça de viver a vida real. O mundo é uma sucessão de oportunidades que passam diante dos olhos dos homens cansados. Uma vida cheia de esperança e de sentido à medida que descobrimos o quão importante pode ser para os outros, nós podemos ajudá-los, a ilusão de que podemos trazer à sua vida, na vida dos outros. FLUVIUM

Um comentário:

  1. Olá Bete,parabéns mais uma vez pela escolha da mensagem.Voce é uma pessoa especial!Sábia..
    Deus te abençoe.Beijos

    ResponderExcluir