BETZY A PODEROSA

TODOS OS MEUS SEGUIDORES

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

SÉRIE"UM FATO NA MINHA VIDA"(texto 4)

NOTÍCIA QUE MARCOU NA ALMA!!
Era o dia 19 de setembro de 1990
Meu marido acorda para ir ao trabalho,feliz e animado como sempre foi.Apaixonado pela empresa que trabalhava e onde dedicava todos os seus esforços,sem jamais reclamar
O seu trabalho o realizava como pessoa e como profissional.
Morávamos num condomínio de apartamentos na Cidade Jardim,no Residencial Águas Claras,no 4o andar ,num prédio de escadas.
Ao cruzar por uma vizinha no corredor,ele recebeu a pior notícia que ele esperava ouvir:"O fechamento da Caixego!!!"O seu local de trabalho ,já não existia mais.Estava desempregado!!
Sem acreditar na notícia,com o coração acelerado e uma tristeza enorme em seu peito,desceu as escadas e foi mesmo assim para o trabalho,na ilusão de não ser verdade.
Quanta covardia!Quantas famílias sem emprego,mais de 2400 funcionários que sentiram que o chão havia sumido sob seus pés.
O problema foi de ordem política onde só quem ficaram no prejuízo foram os próprios funcionários.
E agora?O que fazer?
Muitos desnorteados vieram até a falecer,depois de um certo período,famílias desamparadas com filhos pequenos e sem outra opção de trabalho,já que o fechamento era de caráter "liquidação extra judicial".
O que pude fazer na época,foi o ato de arregaçar as mangas,ir à luta e dar apoio ao meu marido de todas as formas que eu poderia.Assim fiz.Com o meu salário de professora,consegui manter a barra por um bom tempo,pois naquela época,tínhamos dois filhos adolescentes em escola particular.
Mudamos o nosso padrão de vida,mas com a ajuda de Deus,conseguimos atravessar a tempestade.
Foram anos de luta ,sub-empregos,auto-estima baixa,crises existenciais,só a fé que ficou inabalada.
Anos se passaram e nem se pensava mais neste fato tão fatídico que mudou a vida de tantos trabalhadores!Quando de repente,depois de muito tempo.um anjo chamado Alencar,tomou frente de um movimento para resgatar a dignidade dos funcionários através da Anistia.Para isso criou um movimento que se chamou"Resgate e Cidadania",criando uma associação chamada"Associação de Resgate e Cidadania".
A batalha foi travada com muita luta e dedicação diuturnamente pelo Alencar,que não se cansava de lutar pela causa.
Mas sob a direção de Deus nesse pelotão em marcha,veio a primeira vitória!
A aprovação na Assembléia Legislativa com o apoio dos deputados e também do candidato a governador no momento.
Com certeza,conseguirão a vitória final,onde todos terão seu espaço de volta na sociedade e poder virar essa página de uma história com uma notícia que marcou na alma!

Elisabete Moura e Cardoso

2 comentários:

  1. Que as pgns do ano novo sejam diferentes com muitas noticias boas, é o que desejo a vc e sua familia, bjss

    ResponderExcluir
  2. QUE LUTA FOI AQUELA ÉPOCA, MAS GRAÇAS A DEUS TUDO FOI RESOLVIDO E EM NOME DO SENHOR JESUS, AGORA ESTÃO TENDO A POSSIBILIDADE DE RESOLVEREM NOVAMENTE. LOUVO A DEUS POR ISTO E FICO FELIZ EM VÊ-LO O PAPAI FELIZ.

    ResponderExcluir