BETZY A PODEROSA

TODOS OS MEUS SEGUIDORES

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Protegendo as crianças!!!

Esta é uma história baseada em fatos reais que foi transformada em filme.
Achei o enredo super importante e resolvi postar,pois achei de fato bastante didático o tema.
Alícia,vamos assim chamar a nossa personagem,era uma jovenzinha de 13 anos que no dia do seu aniversário ganha um computador.Sonho consumado de toda adolescente.
Estava encantada com o presente já que na sua turminha até então era a única a não ter este valioso brinquedo em suas mãos.
Logo de início,na inteligência própria da sua idade,não teve grandes dificuldades em usá-lo.
Seus pais somente um aviso a tinham advertido do perigo deste mundo cibernético,que não era para ficar tão tarde nele.
Tudo que era da sua curiosidade,aproveitou para tirar neste fabuloso mundo de informação.Só que alguns sites proibidos,por indicação de algumas colegas,não conteve a curiosidade e resolveu se cadastrar.
Entrou num desses que se intitulava "Homens maduros,meninas jovens"e começou com um contato virtual com um homem de 33 anos que se intitulava Sam.
Desobedecendo as ordens dos pais,Alícia ficava até altas horas se comunicando com ele.
Até que um dia ele marca um encontro para conhecê-la.Seria no outro dia,numa praça perto de onde morava.
Mas por descuido,ou falta de informação.esquece o computador ligado e adormece.
Como era de costume,sua mãe vai até o seu quarto para vê-la e vê a luz acesa do computador e resolve desligá-lo.Antes disso,visita através do histórico,a última página visitada por Alícia e num grande choque vê o diálogo entre os dois através do msn.
Com uma garra de mãe protetora,espera o momento do encontro marcado e segue a filha.De longe,avista o homem se aproximar da filha e quando eles resolvem ir para outro lugar,a mãe aparece e impede.O homem sai de mansinho rapidamente.
Em casa,Alícia é repreendida e advertida sobre os perigos destes diálogos com desconhecidos e promete não mais entrar nestes sites.
Sua mãe resolve procurar a polícia que diz não ter nada o que fazer pois só seria possível se houvesse um flagrante.
Desesperada,a mãe resolve armar um plano e por conta própria ir à caça dos pedófilos.
Fingindo ser uma adolescente de 14 anos,entra em contato com um deles e mantém um relacionamento online durante um certo tempo.
Neste período,pede ajuda para a polícia e se propõe a ir ao encontro que armaria contra ele.
Deu certo.No momento do encontro a polícia chega e prende o pedófilo.
Fez isto várias vezes que havia até se tornado um trabalho para ela.
A sua colaboração para a polícia foi enorme,mas a sua maior armadilha seria para aquele que teria cruzado o caminho da sua filha.
Após tantos contatos,no final ela consegue se conectar com ele e com sucesso cai na armadilha e é pego pela polícia.

COMENTÁRIOS:
Nos Estados Unidos,esta mãe ainda faz a sua parte onde criou uma Ong para combate aos pedófilos.

Um comentário:

  1. Oi Bete!
    De fato não conhecemos o coração nem das pessoas com as quais convivemos. O que se dirá então de uma pessoa virtual?
    Minha gloriosa esperança é que um dia Jesus voltará, aniquilará todo o mal e estabelecerá um governo de justiça e paz sem fim.Nossas crianças e jovens merecem um mundo mais sadio,mais puro,sem violencia,maldades,
    enganaçoes e mentiras.Infelismente tivemos mais um caso recente,Ontem foi confirmado na tv que mais uma adolecente foi morta,com apenas 17 anos ela estava desaparecida desde o dia 29 de dezembro foi encontrada dia 25 agora.tudo isso aconteceu por atravéz da internet,ela mantia contato com um colega a alguns dias e comentava com ele que queria conseguir um emprego,logo depois de alguns dias ele mandou um recado pra ela na intenet dizendo que ele tinha conseguido um emprego pra ela,e que deveria se dirigir a tal lugar pra confirmar e se não me engano ate para pegar o uniforme,ficou toda contente comentou com a mãe e no outo dia ela saiu bem cedo ao tal local indicado pelo amigo.. Ela foi e nunca mais voltou.Ou melhor voltou sem sua vida...E pasmem o rapaz que é o suspeito de ter matado ela ja tem passagem na policia pelo mesmo motivo,estupro,agressão e tortura fez isso com uma jovem mas não a matou e tentou com outra mas ela consseguiu fugir graças a Deus.Me desculpa pelo tamnaho do comentário mas é so mais um alerta um desabafo que este mal nos ronda.
    Parabéns pela iniciativa de alertar os pais.
    Deixo um versículo que me dá esperança diante desta nojeira de pedofilia: "Jesus se manifestou para desfazer as obras de satanás".
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir