BETZY A PODEROSA

TODOS OS MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

SÉRIE"UM FATO NA MINHA VIDA"(Texto 2)

Jorge Eduardo Braga,meu cunhado ao descobrir que estava com câncer na garganta,resolve escrever um livro onde relata a difícil experiência por que passou.
Livro cujo título se intitula!ENSAIO PARA A MORTE.
O objetivo principal foi informar aos indivíduos que possuem ou por desventura possam a contrair esta doença.as maneiras de enfrentar tais problemas,ou melhor,vê-lo com menos terror do que é olhado por todos.
Também faz advertências quanto à dor e à morte,ambas extensivas ao ser humano.
No conteúdo do livro,revisa valores e realmente faz um ensaio para a morte.
Relata também a observação dos doentes,em detalhes,desde a ação do médico e atendentes até os momentos que antecedem à cirurgia;as aflições de afogamento e uma verdadeira introspecção do seu interior.
Na obra identifica os pensamentos e grau de emotividade em que se encontrava onde foi previamente avisado de que o seu fim estava próximo e que nada havia de se fazer para o seu caso.
Tomou conhecimento da verdade nos dizeres"vida,dor e morte".
Relatos da sua filha Mônica Taunisses Braga

Um comentário:

  1. Olá.
    Tive o prazer de ler o livro Ensaio para a morte por duas vezes. E gostarai de entrar em contato com a Monica ou com o advogado em que o Jorge Eduardo Braga pede para tecer alguns comentários à vista Jurídica.
    Confesso que me emocionei muito.
    Sou estudante de Direito da cidade de Uberaba, MG. Se puder me enviar os dados para contatos, fico agradecido.
    Meu e-mail: jornal.espirita@hotmail.com ou advalves@hotmail.com ou pelo blog jornalespiritamontecarmelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir