BETZY A PODEROSA

TODOS OS MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Pense feliz!!!

A principal substância ligada à sensação de felicidade é um neurotransmissor chamado serotonina,produzido pelo próprio cérebro.Eventuais deficiências na produção da substância podem levar a quadros de tristeza e depressão.
"A substância age em locais específicos do cérebro.Só ela ativa essa sensação,como chave e fechadura.Lembranças,ou até um perfume,podem ativar a sensação boa e a pessoa tem uma reação de felicidade",afirma a neurologista clínica do Hospital Bandeirantes em São Paulo,Sandra Cristina Mathias.
Mas para se ter a felicidade,só a serotonina não basta.é preciso que os níveis de estresses estejam controlados."O estresse provocado por problemas como estar com dívidas,pagar contas e enfrentar e cumprir metas,gera muita adrenalina,que deixa os músculos tensos e , em excesso,prejudica todo o organismo",explica a médica.
Então,pense feliz quando:
Souber lidar com problemas,tendo estratégias de superação e foco em resolver,ao invés de gastar energias com reclamações.
Investir na capacidade de perdoar.
Ter atitudes positivas,otimismo e reconhecer os seus próprios sucessos.
Viver o presente mais intensamente do que passar os dias na ansiedade sobre o futuro,e por fim acreditar que temos um Pai que olha por nós.
(Extraído da FOLHA UNIVERSAL)

2 comentários:

  1. Bete!!!
    Gostei muito deste texto falou muito comigo,tenho tentado superar tudo isto,mas quando penso que esta tudo se encaminhando bem
    pronto vem uma tempestade maior.
    Muitas vezes, nós ficamos magoadas com alguém ou em função de algo que aconteceu. Isso faz parte da vida, mas não devemos nos acostumar com esses desgostos, nem permitir que a mágoa se instale em nós, nos tornando amargas e tristes. Nossa melhor reação é levantar a cabeça, aprender com a situação,virar a página e procurar enxergar adiante. Ou seja, apostar em dias melhores.Devemos nos apegar na palavra de Deus e pedir uma cura interior.
    A amargura tira a cor de nossos dias, nos faz esquecer as ótimas lembranças e nos deixa inseguras. Esquecer as mágoas não é fácil, mas é necessário. A vida pára quando ficamos presas ao que aconteceu. Orar mais, nós temos de aproveitar a chance que Deus nos dá, a cada amanhecer, de transformar o que está ruim em algo melhor. Mas isso só se torna possível quando a gente se abre para o novo e se liberta dos fantasmas do passado.Por isso pesso a Deus todos os dias para cuidar do meu coração da minha vida e de quem amo.Beijos...
    Uma amiga sempre me diz: "o rancor polui a alma enquanto a alegria dá brilho". E ela tem razão! Um coração amargo se renda ao sofrimento. Já um coração terno, abre as portas para a felicidade e para o amadurecimento. E, maduras, entendemos que se apegar a picuinhas é pura perda de tempo.

    ResponderExcluir
  2. IXIII!! EU SOU A ANSIEDADE EM PESSOA, KKKKK, EU JA COSTUMO DIZER QUE TODO DIA 10 JÁ COMEÇO ME ESTRESSAR DEVIDO AS CONTAS QUE VENCEM NESTES DIAS 10 Á 15, NESTES DIAS FICO UMA PILHA, É VERDADE QUE A MINHA SEROTONINA, FICA MUITO POUCO,KKKKKKK MAS TENHO TIDO UMA AJUDA MUITO BOA, PRIMEIRO DEUS QUE ESTA NA FRENTE DE TODOS MEUS PROBLEMAS OS QUE TORNAM MAIS MALEAVEIS, OUTRO É QUE TENHO UMA MARIDO NOTA 1000 QUE QUANDO PENSO EM TEMPESTADE JÁ VEM ELE COM O GUARDA CHUVA!RSRSRS MAS SÉRIO, ESTOU TOMANDO FLUXETINA, ELE AJUDA O ORGANISMO NÃO SOFRER TANTO COM AS REAÇÕES DA FALTA DE SEROTONINA.
    NO MAIS EU SEMPRE PREOCUPEI EM VIVER INTENSAMENTE O HOJE, POIS O FUTURO A DEUS PERTENCE, VIVO ALEGREMENTE, TENTANTO PASSAR UMA ENERGIA POSITIVA A TODOS QUE CERCAM MINHA VIDA! UM GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir