BETZY A PODEROSA

TODOS OS MEUS SEGUIDORES

domingo, 25 de julho de 2010

TERAPIA DA AMIZADE!!!

Como é bom ter amigos!!
Há milhões de anos atrás,os nossos ancestrais lutavam a cada dia pela sobrevivência.Eles aprenderam rapidamente que aqueles que eram deixados para trás,ou marginalizados pelo grupo,sucumbiam facilmente aos perigos da floresta.
Portanto,marcados em nosso DNA de sobrevivência está a noção de comunidade e conectividade.Hoje os amigos nos protegem contra as pedras flechas do estresse,nos momentos de necessidade e ajudam a partilhar o nosso fardo em tempo de tristeza.
Em estudo da Universidade da Pensilvânia(EUA),O psicólogo Martin
Seligman,concluiu que para termos felicidade é preciso ter amigos.Outro estudo da Duke University,constatou que pessoas que frequentam igrejas são mais saudáveis e aquelas que não têm amigos tem mais chances de correr risco de doenças de fundo psicológicos,psiquiátricos,de dependência química e problemas cardíacos.
No nosso cérebro,há uma porção e substâncias químicas,produzidas que têm o poder de melhorar a saúde e curar doenças.por isso precisamos de amizades para nos tornar saudáveis,tanto física como psicologicamente.
o mundo é muito mais divertido quando podemos compartilhar-lo com alguém.
Dou muito valor aos meus amigos e sinto feliz quando se lembram de mim.
Quero que saibam que podem sempre contar comigo onde eu puder ajudar.

por BETZY...

2 comentários:

  1. PARA MIM A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA AMIZADE É FUNDAMENTAL PARA MINHA EXISTÊNCIA, APRENDI DEPOIS DE MUITOS ANOS, QUE DEVEMOS CONVIVER E ACEITAR OS DEFEITOS DOS OUTROS PARA QUE OS OUTROS POSSAM ACEITAR E CONVIVER COM OS NOSSOS TAMBÉM, ASSIM NÃO CORREMOS O RISCO DE SEMPRE ESTAR RECOMEÇANDO NOVAS AMIZADES E SIM PERMANECER COM O QUE TEMOS, E UM DIA PODER ENXERGAR A DÁDIVA QUE É TER AMIGOS AO NOSSO LADO , AMIGOS VERDADEIROS.

    ResponderExcluir
  2. gostei de saber q tem pessoas q se preocupa com a familia.obrigado por lembrar de todos eles.agradeço pelo respeito para com todos eles, todos merecem ser lembrados mesmo q nao esteja entre nos. obrigado por tudo prima.tambem sou um moura filho de um desse q mencionou na arvore. mais uma vez obrigado.fique com deus.

    ResponderExcluir