BETZY A PODEROSA

TODOS OS MEUS SEGUIDORES

domingo, 4 de julho de 2010

O ALMOÇO DE DOMINGO!!!

Essa é uma cena típica de uma família reunida num almoço em família,no domingo,na casa dos pais.
Uma cena nos dias de hoje pouco vista,pois naquela época praticamente era como se fosse uma lei que se compromissavam a se reunirem ,várias gerações na casa dos pais e avós.
Que saudades daquele tempo!
Os pais,geralmente idosos,mas felizes,com a extensão da sua família,tão bem estruturada,pois senão esse evento não mais existiria e seus filhos com seus filhos.
Naquele tempo,os filhos compartilhavam com os pais o domingo,a comida da mamãe era sempre elogiada,os conselhos dos pais,sempre ouvidos e os mais novos,ouviam calados,sem contestar.
Era a época do respeito,onde os mais velhos sempre tinham razão.
Felizes os filhos obedientes aos seus pais!
Venho de uma geração que isto era o cenário da minha infância
O papo era agradável,adultos sorrindo,crianças correndo,pois ali podia-se fazer tudo(era a casa da vó) e os velhos,orgulhosos pela família que construiram com tanto sacrifício e amor!
Hoje o cenário é diferente!
Raramente visitam os pais,sem se importar com eles,pensando sempre que eles estão bem.(muitas das vezes omitem dos filhos para não preocupá-los).
Às vezes a comidinha da mamãe,não é mais elogiada,e nem se faz mais questão de comê-la,pois o mundo moderno oferece melhores opções de cardápio.
O corre-corre da vida agitada,não permite que o domingo seja mais em família,pois esse dia é preciso descansar.
Nos encontros,que são raros,os mais velhos não podem mais aconselhar,nem dar a sua opinião,têm que permanecer calados,para evitar uma discussão.
Os mais jovens não respeitam mais os mais velhos,nem capricham no tom de voz dirigido a eles,
Não se importam simplesmente,eles incomodam.
E o almoço de família faz parte de uma história,quem sabe cheia de lembranças e rancores de uma época que já foi feliz!!

Por BETZY...

3 comentários:

  1. Mas o pior também,Beth é que as mães e as avós hoje têm que trabalhar tanto que nos domingos querem descansar e nem podem aproveitar os filhos e netos.Tudo culpa da emancipação feminina.Será?

    ResponderExcluir
  2. ESSE É O MUNDO MODERNO... ONDE AS MULHERES SE MATÃO DE TRABALHAR, ALGUMAS TEM QUE SER PAI E MÃE AO MESMO TEMPO!!! UM MUNDO QUE NÃO PODEMOS NEM CORRIGIR OS FILHOS...
    ESTE É O LADO RUIM DO SÉCULO 21!!!

    ResponderExcluir
  3. A CORRERIA DO DIA A DIA NÃO NOS PERMITE MAIS A ESTAS REUNIÕES TÃO GOSTOSAS E SAUDÁVEIS, FICAMOS ESGOTADAS NOS FINAIS DE SEMANA E QUEREMOS DESCANSO TOTAL, VENHA PARA O INTERIOR MORAR AQUI QUE FICA MAIS FÁCIL,.RSRSRSRS.

    ResponderExcluir