BETZY A PODEROSA

TODOS OS MEUS SEGUIDORES

sexta-feira, 30 de julho de 2010

APOSENTADOS E FELIZES!!!

Quanta gente tem medo de se aposentar e cair na mesmice da vida!e achar que é inútil,que está excluído da sociedade e que não produz mais,enfim que a sua vida é chata.
Engano total!Temos que nos preparar durante a nossa vida,para quando esta fase chegar,possamos usufruí-la com prazer.
Muitas pessoas,se esquecem de se organizar financeiramente e quando se aposenta,não está com a vida estruturada e precisa muitas vezes continuar trabalhando para acrescentar seus ganhos à aposentadoria.Eu mesma,durante dois anos após me aposentar,continuei dando aulas,pois essa era a minha profissão.
Hoje,meu marido e eu,vivemos da maneira como planejamos.de maneira descontraída,simples,sem grandes gastos(que por vezes desnecessários) e curtimos tudo aquilo que antes não tínhamos condições.A internet por exemplo.
Somos integrados no mundo tecnológico,o que nos faz exercitar os nossos neurônios e adiar a velhice.
Só não exercemos atividades profissionais,mas não estamos parados.
fazemos curso de inglês online,escrevemos nos nossos blogs e o mais importante:nos comunicamos com pessoas amigas de diversas idades .
Cada idade tem o seu fascínio e devemos vivê-la intensamente!
Gostaria que todos os aposentados tivessem essa visão e não dissessem ""no meu tempo"",porque o meu tempo é agora.
Felizes daqueles que no final da sua existência estão colhendo os frutos da semente que se chama "AMOR".

BETZY...

2 comentários:

  1. UMA VEZ LÍ NUM ARTIGO QUE DEVEMOS ESCOLHER A PESSOA AMADA PELAS CONVERSAS,DEVEMOS VALORIZAR AQUELE QUE SABE OUVIR,FALAR E RESPONDER COM CARINHO,POIS NA VELHICE É EXATAMENTE O QUE FAREMOS MAIS NA COMPANHIA UM DO OUTRO. NÃO QUE EU CONSIDERE VOCÊS VELHOS, DE FORMA ALGUMA, MAS CONSIDERO SEREM GRANDES AMIGOS E AMANTES AINDA, ISTO É IMPORTANTE PELA FASE EM QUE ESTÃO PASSANDO A DO PLENO CONHECIMENTO DO DESCANSO. QUE BOM QUE NÃO PARARAM NO TEMPO,BEIJOS.

    ResponderExcluir
  2. Que lindos!!!Deus conserve sempre esta união...
    Hoje,Amanhã e sempre...Beijos

    ResponderExcluir