BETZY A PODEROSA

TODOS OS MEUS SEGUIDORES

sexta-feira, 28 de maio de 2010

VIAGEM DE VOLTA!!!!!

Resolvi fazer uma viagem.Precisava resgatar alguma coisa que ficou em algum lugar,em alguma estação de ônibus,em algum banco e jardim.
Fiz uma viagem de volta e foi como de repente um filme se passasse em minha mente e me fizesse voltar pelo túnel do tempo.
Com tantas datas,seis décadas vividas,muita coisa mesmo!
Resolvi,registrar em forma de décadas,os acontecimentos que marcaram a minha vida
Vamos lá relembrar !
.
1947 a1957Os meus primeiros dez anos de vida!Idade escolar até a 4a série do ensino fundamental.Aluna inquieta,tagarela com sede do poder da fala e de expor as suas idéias.Nessa década ganhei minha irmã ,eu tinha 7 anos!
!957 a1967.É,foi uma década difícil,entre 10 e 20 anos,com a rigidez de educaçaõ dos anos 60,mudança de comportamentos na sociedade e a preocupação dos pais
aumentava e os meus desprovidos de uma certa cultura muito me privaram de certos prazeres.
1967 a 1977.Acredito ser a década aurea da minha vida!Quantas conquistas numa década só.Formei,me casei,tive meus filhos,comecei a minha carreira!Que idade linda dos vinte aos trinta!Tudo cheirando novidade e mesmo temerosa ,sempre enfrentei obstáculos achando que o tamanho deles fosse menor que o poder de Deus!
1977 a1987Nessa década eu tinha entre 30 e 40 anos.O que me lembro dessa época foi que seria quase como um mandamento,vencer na vida!Os filhos em idade escolar,já com a casaprópria e o carrinho na garagem,,alto padrão de vida,a luta pela sobrevivência onde a conquista da qualidade de vida,deveria acontecer a qualquer preço.
Aí veio a decadência,resultado do plano Collor.
Queda do padrão de vida e como vitória e prêmio,a reestruturação da vida financeira,pois o casamento e a formação psicológica dos meus filhos não desmoronou.
Afinal,nessa idade,já é hora de saber viver com dignidade!
1987 a1997Dos 40 aos 50 anos parece que entramos sim ,na idade da sabedoria!Tudo parece ser mais sereno,os problemas parecem ser de mais fácil resolução,mas não é truque não.O segredo é que nos tornamos mais pacientes,mais fortes e a nossa fé está mais fortalecida.
Nessa época tive a alegria de ser avó.Uma bênção,sou avó de três pessoinhas lindas.Frederico,Taynara e Fernanda.
Nessa idade as inseguranças aumentam e a saúde não é mais 100%.
Foi o meu apogeu,dias de glória na carreira d professora.Muita garra e muito pique de fazer inveja a qualquer jovem(assim diziam)
1997 a2007-Interessante,vivi nessa época dos 50 aos 60 anos.Quanta estrada,não?
Velhice?Que nada ,grandes conquistas,uma serenidade de saber do dever cumprido.Quantas conquistas,meu Deus!!!Obrigada!!!
Nessa época a grande vitória da minha vida foi a minha aposentadoria batalhada com o fruto do meu trabalho.
Sou aposentada sim,com muito orgulho!
Nessa data encerrei a minha carreira com chave de ouro(PRETENSÃO)
Estamos em 2010.Há três anos que estou fazendo aquilo que gosto,que sempre quis fazer e que não tive oportunidade de fazer.
Até quando,isso não sei só que tudo que vier a me acontecer de bom ,pode saber :é lucro!!!!

BETZY

3 comentários:

  1. ESQUECEU DE CITAR O TWISTTER, LINDA SUA HISTÓRIA MÃE ADOREI.

    ResponderExcluir
  2. Linda a sua história... Mulher guerreira que lutou e conseguiu realizar seus sonhos. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Que bonita estória da sua vida,que você falou pois foi tudo isso que nos passamos, é com orgulho que eu digo para você meu bem obrigado Deus por, ter você na minha vida foi muito difícil mas nós vencemos. E hoje nos somos aposentados com muito orgulho.

    Por Aguia da Luz

    ResponderExcluir